Quarta-feira, Maio 8, 2024

MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: ALAVANCANDO RESULTADOS

Mais Lido

Rodrigo GR6: da periferia ao topo da indústria musical

Rodrigo Oliveira, nascido em Recife e criado em São Paulo desde os 9 anos, trilhou um caminho improvável rumo...

Pesquisa revela os 20 piores comportamentos dos passageiros brasileiros em aviões

Chutar o assento da frente e comportamentos agressivos são os mais mencionados pelos entrevistados.Seguem-se as pessoas agressivas e as...

Falsos torcedores: Uma mancha no Instagram dos times da Série A?

16 dos 20 times da Série A do Brasileirão 2023 possuem "fake followers" no Instagram, com Flamengo, Palmeiras, Corinthians...

MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: ALAVANCANDO RESULTADOS

As mídias sociais compreendem uma série de oportunidades de ferramentas para otimizar o sua marca, é um espaço de muito tráfego e que não necessita de grandes investimentos. É uma mina valiosa no marketing digital, mas é preciso minerar corretamente. 

Por conta das mídias sociais convivemos com expressões como viralizou, isso bem antes da covid-19. viralizar significa que uma postagem está fazendo sucesso em uma página na web. E muitas vezes essa viralização se dá de maneira amistosa. Esse tipo de fato mostra a dimensão de alcance dessa ferramenta. Quem não lembra da caneta azul?

 

Com a modernização do sistema de compra e venda, é necessário novos canais de acesso ao cliente, o que faz das mídias sociais deixar de ser mero entretenimento para ser uma ferramenta poderosa para o marketing digital. Tudo isso agregado ao planejamento estratégico e otimização do seu conteúdo.

As mídias sociais promovem uma personalização da relação da marca com o consumidor,, tendo em vista que o cliente pós-moderno é ativo por característica. se você tem uma marca e pretende expandir, não descarte essas plataformas.

Mídias Sociais: Entenda o Termo

Mídias sociais ou redes sociais? 

No marketing digital é correto dizer mídias sociais. Pelo fato de serem plataformas voltadas ao compartilhamento de conteúdo em massa. A rede social é um conceito que chegou na internet vindo da convivência das pessoas, por não precisar necessariamente estar na internet. 

Redes sociais são locais de convivência comum e estão inseridas nas mídias sociais, porém abertas à exposição e a recebimento de conteúdo em massa. 

Divulgado A Marca Nas Mídias Sociais

As mídias sociais são a personificação do areópago pós-moderno. é o lugar de encontro de todos, portanto é o melhor lugar para o encontro da marca com o cliente. Mas para potencializar e expandir seu negócio é preciso elaborar estratégias.

Não pense que é somente abrir uma conta no instagram, por exemplo, colocar sua logo na como foto de perfil, postar as fotos do seu produto e esperar que os clientes venham com pedidos e mais pedidos. É preciso elaborar um planejamento cuidadoso e eficiente, produzir um fluxo de conteúdo constante e interessante e abrir espaço para interagir com os usuários. 

Aumentando o Tráfego

Só se ama o que se conhece, portanto não tenha receio de fazer sua marca conhecida. quanto mais você produz conteúdo de qualidade, maior é a visibilidade. As pessoas gostam de coisas criativas, interessantes e que tenham relevância na sua vida. De modo que não há outro caminho. Entregue o seu melhor.

O trabalho das mídias sociais deve ser bem elaborado a ponto de levar o tráfego para o seu site. Isso é muito importante, pois, por mais que elas sejam eficientes, é como estar em um local público, um parque ou uma praça de alimentação de um shopping. 

O site é sua propriedade em que o diálogo com consumidor é direto, claro e comprometido, as mídias sociais são fundamentais em um primeiro contato, mas guarde o melhor para ser apresentado na sua plataforma, ali que o negócio será fechado. 

Meios De Comunicação Sociais, Facebook

Autoridade e Engajamento

Entenda de uma vez por todas que ninguém compra sem referência nos dias de hoje. Alguém que fica sabendo de uma marca através de um amigo irá imediatamente procurar na internet para comprovar se a crítica é boa.

Sua estratégia nas mídias sociais deve ser voltada a construir autoridade, interagir de forma que gere confiança, não apenas no produto, mas em todo o conjunto, atendimento, entrega e postura ética.

 

Oferecendo conteúdo bem produzido através de bons textos, imagens criativas, campanhas, promoções e envolvimento nas causas comuns (outubro rosa, novembro azul, etc.) o engajamento – like, comentários, compartilhamento – será maior para sua marca. 

Portanto o investimento nas mídias sociais garante bons retornos se for feito da forma correta, lembre-se que não se trata de uma vitrine virtual. Trabalhe duro, seja criativo e não deixe de atualizar sempre para que seus likes se transformem em vendas. 

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Rodrigo GR6: da periferia ao topo da indústria musical

Rodrigo Oliveira, nascido em Recife e criado em São Paulo desde os 9 anos, trilhou um caminho improvável rumo...

Pesquisa revela os 20 piores comportamentos dos passageiros brasileiros em aviões

Chutar o assento da frente e comportamentos agressivos são os mais mencionados pelos entrevistados.Seguem-se as pessoas agressivas e as que invadem o espaço pessoal...

Falsos torcedores: Uma mancha no Instagram dos times da Série A?

16 dos 20 times da Série A do Brasileirão 2023 possuem "fake followers" no Instagram, com Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo liderando a...

Mercado Livre de Energia Ganha Força com Perspectivas de Expansão para Consumidores Residenciais

A abertura total do mercado livre de energia no Brasil está cada vez mais próxima, com a perspectiva de que milhões de brasileiros poderão...

Mercado Livre de Energia ganha força com perspectivas de expansão para consumidores residenciais

A abertura total do mercado livre de energia no Brasil está cada vez mais próxima, com a perspectiva de que milhões de brasileiros poderão...
- Advertisement -

Mais Notícias

- Advertisement -