Segunda-feira, Maio 20, 2024

GOOGLE ANALYTICS: INTELIGÊNCIA EM AUXÍLIO DA SUA GESTÃO

Mais Lido

Reginaldo Leme participa da APAS Show junto a empresa de Sistemas de gestão para Supermercados RP INFO

O jornalista esportivo Reginaldo Leme marcou presença na edição deste ano da APAS Show e reforçou o compromisso da...

Ascensão das MediaTechs: Como a Inovação em meios de comunicação e Tecnologia está Redefinindo o Setor no Brasil

Revolucionando o mercado de Mídia e Tecnologia as novas empresas de produção de conteúdo multimídia estão Transformando o Setor...

Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos

Comunicação, confiança, tempo de qualidade e uso excessivo do celular são os primeiros da lista.O Brasil Apostas, o site...

GOOGLE ANALYTICS: INTELIGÊNCIA EM AUXÍLIO DA SUA GESTÃO 

O Google Analytics é, sem dúvida, uma ferramenta das mais importantes para quem tem um site. E como já é consolidado, ter um site não é supérfluo para quem tem um negócio, seja qual nicho for. E, não basta ter um domínio, é preciso dominá-lo.

O Google Analytics é um serviço gratuito que tem a finalidade de exibir os números de visitação do seu site. Fornecendo dados que ajudam a estruturar melhor seu negócio e viabilizando formas de alcançar melhores resultados. Possibilita conhecer o perfil de sua audiência trazendo elementos o que o constitui como uma ferramenta imprescindível na gerência do seu negócio.

Explicando o Google Analytics 

É uma plataforma de estudos, por inteligência artificial, que tem por serviço analisar a base de dados online do Google. Ao instalar um código nas páginas dos domínios, ele faz a pesquisa de informações essenciais e emite um relatório.

A análise procura compreender o comportamento do público em seu site. São dados preciosos que consistem no melhor feedback. 

Ele aponta a quantidade de visitantes, o tempo de que o usuário permanece, quantos retornam, a origem do tráfego, isto é, de onde vem a visita, quais horários de maior acesso entre outros dados.

É uma ferramenta que proporciona um mapeamento detalhado do seu negócio na internet.

Instalando o Google Analytics 

Para instalar é preciso ter uma conta no Google. Em seguida, entrar no site e inscrever-se, depois é seguir os passos da orientação da própria ferramenta que lhe enviará um código. É aconselhável pedir o acompanhamento de um especialista para que não haja erros que impossibilitem a execução.

Sobre as métricas

O Google Analytics oferece uma série de métricas que você precisa se familiarizar para adequar seu negócio. Quanto maior o conhecimento sobre a ferramenta, melhor será o benefício que sua marca terá.

Visitas é uma métrica usada para determinar o número de usuários que entram em seu site durante um determinado tempo. 

Visitantes Únicos é uma métrica que determina quantidade de pessoas que acessam o site uma vez e que não voltam.

Rejeição Computa a visita que aciona um serviço e depois sai. Como alguém que está na estrada e entra em uma cidade para comprar um remédio para dor cabeça, é uma situação ocasional. Não significa que há rejeição em seu trabalho, é que a pessoa queria algo específico. Como um texto do blog que lhe interessa, entra, lê e vai embora.

Duração da sessão calcula o tempo que o usuário passa em seu site, se passa pouco tempo não achou interessante, se gasta mais tempo é sinal que seu domínio oferece bons serviços. 

Aquisição de usuários aponta o caminho percorrido pelo cliente até seu site, se veio por meio de mídias sociais, pesquisa orgânica, tráfego pago.

Busca Orgânica demonstra quantas pessoas acessaram a partir de sites de busca, Google, Yahoo e outros. É um feedback para seu trabalho de SEO.

Direct determina as pessoas que conhecem e acessam direto pela url da página.

Referências são o grupo de visitantes que encontraram o link do seu site em outras páginas.

Navegador, Gráfico, Projeto Liso, Janela

Use Corretamente

Essa plataforma é uma inteligência artificial que fornece dados, disponibiliza para você todos os números de tráfego do seu negócio. Mas é importante saber que ele não vai te dizer qual é o seu problemas, trata-se de tecnologia e não feitiçaria.

Através dos dados fornecidos, você e sua equipe, são responsáveis pelo levantamento dos problemas, de elaborar as correções. Mesmo que os dados estejam favoráveis, é sempre prudente avaliar e ajustar os parafusos para que o trem não saia dos trilhos.

Caso ainda não use essa ferramenta, vale a pena começar e otimizar o gerenciamento de sua marca.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Reginaldo Leme participa da APAS Show junto a empresa de Sistemas de gestão para Supermercados RP INFO

O jornalista esportivo Reginaldo Leme marcou presença na edição deste ano da APAS Show e reforçou o compromisso da...

Ascensão das MediaTechs: Como a Inovação em meios de comunicação e Tecnologia está Redefinindo o Setor no Brasil

Revolucionando o mercado de Mídia e Tecnologia as novas empresas de produção de conteúdo multimídia estão Transformando o Setor de Comunicação e Impulsionando o...

Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos

Comunicação, confiança, tempo de qualidade e uso excessivo do celular são os primeiros da lista.O Brasil Apostas, o site mais confiável de notícias sobre...

Três edifícios brasileiros se destacam entre os mais altos da América Latina

Camboriú possui três arranha-céus entre os mais altos da América Latina.A cidade também planeja construir a Torre do Triunfo, o edifício mais alto da...

Cinco estádios brasileiros entre os 20 coliseus sul-americanos mais fotografados no Instagram

5 dos 20 estádios sul-americanos mais populares no Instagram são brasileiros, liderados pelo Maracanã (12,5 milhões de publicações).Fervor continental: A lista também celebra a...
- Advertisement -

Mais Notícias

- Advertisement -